BIBLIOTECA AMÁLIA GEISEL

hist3.jpg
abertura21_05.jpg

 A Biblioteca Amália Geisel, a fim de disponibilizar seu acervo de forma mais cômoda para seus usuários aliado ao gerenciamento eficaz de seu acervo e de seus serviços implantou o sistema de informatização RM, ferramenta esta, utilizada em todas as instituições nacionais de ensino da ISAEC, entre outras escolas da Rede Sinodal de Educação.

Este sistema inovador para gerenciamento de bibliotecas é desenvolvido nos padrões de biblioteconomia e que nos possibilita, dentre outras vantagens, a unificação de dados dos setores acadêmico, financeiro e administrativo do Barão além da inserção do acervo no mundo virtual onde os alunos poderão realizar pesquisas, reservas e renovações de materiais do acervo.

Para agilizar o atendimento aos usuários da Biblioteca Amália Geisel o sistema possui integração com leitor ótico para facilitar a gerência do material circulante.

O leitor ótico automatiza consideravelmente as tarefas decorrentes da circulação do acervo. A finalidade é efetuar a leitura do código de barras, assim o leitor será utilizado na identificação da carteira do usuário como também no reconhecimento dos materiais bibliográficos para retiradas, renovações, reservas ou simples consultas nos 3.200 títulos já digitalizados.

As novidades não param por aí, diversos novos livros foram acrescidos ao acervo nos últimos anos letivos, ratificando o compromisso da Biblioteca nestes 40 anos em oportunizar novidades literárias e didáticas á comunidade escolar.

Equipe da Biblioteca Amália Geisel

- Bibliotecária responsável: Lúcia Pêgas de Lima
- Auxiliar de biblioteca: Andréia Rizzato Pohlmann